Villa General Belgrano – A Gramado Argentina

Isto pode ser lido emPortuguês

This can be read in English

Esto se puede leer en Español

Ok. Você aproveita toda promoção de passagem para a Argentina e já conhece Buenos Aires de cabo a rabo. Também já explorou os vinhedos de Mendoza e foi ver as neves pro lado de Bariloche, mas existe um outro destino naquele país que merece a sua atenção na sua próxima visita: a charmosíssima Villa General Belgrano.

general_belgrano-4

 

A cerca de 90 km ao sudoeste de Córdoba, General Belgrano fica a duas horas de ônibus e é uma joia do interior argentino. Com forte influência alemã, a cidade conta com belos edifícios, lojas que vendem chocolates, cervejas de boa qualidade e um clima invejável de cidade amada de interior. É impossível não se lembrar de Gramado, no Rio Grande do Sul. Claro, devemos guardar as proporções: Villa é bem menor que a cidade brasileira, mas igualmente charmosa. Entretanto, não vá esperando rodízios de Fondue, mulheres de botas acamurçadas e casacos com plumagens. O pessoal, aqui, veste tênis e moletom. É, falta um pouquinho de charme nisso, mas dá um clima de descontração que lhe faz sentir-se em casa rapidamente.


+ 6 Razões para conhecer Mendoza, na Argentina


A cidade é tão gracinha que, à noite, entramos numa lojinha de regalitos e o vendedor nos reconheceu! Sim, ele era o garçom que nos tinha atendido durante o almoço num dos restaurantes da cidade (Potrerillo). Não tem como não se sentir parte da comunidade imediatamente, né?

general_belgrano-7

As lojas são, em sua maioria, temáticas, com bonequinhos e estátuas decorativas de um gosto, digamos, duvidoso…

general_belgrano-2

Os chocolates são deliciosos, mas nada de outro mundo. Não deixe de experimentar e levar uma caixinha de presente.

general_belgrano-3

Experimente o alfajor local, cordobês. Mais suave e fofinho do que o alfajor de Buenos Aires.

Villa General Belgrano está numa área de beleza natural exuberante. Assim, não deixe de caminhar pelo Parque Ecológico até encontrar o arroyo (córrego de água). As crianças se divertem tomando banho nas pequenas quedas d´água, os adultos aproveitam lendo um livro ou passeando seus cachorros.

general_belgrano-6

general_belgrano-5

Tem gente que toma banho nesse riacho. Particularmente, eu não me atrevi, mas eu sou frouxo…



Vai viajar? Que tal reservar seu hotel com o Booking.com? Cada vez que você reserva seu hotel através do Blog, nós recebemos uma comissão e você não gasta nada a mais por isso! Viu que maneira legal de ajudar a gente? =D

Booking.com



Como Chegar e Quanto tempo ficar?

A maneira mais fácil de chegar é pegar um ônibus no terminal de Córdoba. A empresa é a Buses Lep, o trajeto é até Santa Rosa de Calamuchita,  custa cerca de AR$ 135 (pesos argentinos) e a viagem dura cerca de 1h30min. Preste atenção na estação ao seu ônibus. Verifique o roteiro na frente do ônibus e certifique-se com o motorista se aquele é o seu veículo. Aí é só embarcar e aproveitar a vista que é linda até a cidade!

A programação em General Belgrano deve ser: um passeio a pé para conhecer a cidade, subir no mirante do museu (uma torre alta da qual se pode ter uma visão panorâmica da cidade), um almoço em um dos bares ou restaurantes na avenida central e terminar a tarde no Parque Ecológico. Depois, jante em outro bar e siga para a rodoviária para pegar seu ônibus até Córdoba. A cidade é MUITO pequena e tudo pode ser feito a pé. E um dia é o suficiente para conhecê-la.

general_belgrano-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »