Villa Foria Boa Viagem – pizza de qualidade na Zona Sul do Recife

Isto pode ser lido emPortuguês

This can be read in English

Esto se puede leer en Español

Quando chegou o convite para irmos conhecer a Villa Foria de Boa Viagem, nós ficamos bem animados. O restaurante é a segunda unidade da já célebre pizzaria nascida no seio do bairro das Graças (que eu já visitei, ó). O ponto em Boa Viagem surgiu para atender a duas demandas da área: um delivery que pudesse entregar as pizzas com a mesma qualidade que se tem no restaurante e oferecer um ponto em que as pessoas pudessem degustar as pizzas da casa em um ambiente mais descontraído do que a matriz das Graças.

Villa_foria_boa_viagem

salão2

O restaurante tem uma fachada bem discreta, bem diferente do imponente casarão das Graças, mas com traços que remetem àquela arquitetura colonial. Tudo foi feito com muito cuidado e atenção. Nada que pareça um delivery adaptado, mas também, nada que tenha a elegância da matriz da pizzaria e restaurante. É um ambiente agradável e mais descontraído. A área externa talvez tenha ficado um pouco escura, mas isso é por que eu adoro ambiente muito iluminados. Tanto que adorei a mesa interna que tem um lustre bem em cima dela.

salão

Quanto à comida, é bom estar avisado: o menu é reduzido, em relação ao da Villa Foria das Graças. O cardápio da unidade de Boa Viagem é exclusivo de pizzas, que têm a mesma crocância, a mesma beleza, o mesmo sabor. Excelentes, como é o esperado para a casa.

Para entrada, nós pedimos a Casquinha do Chef com Parmesão e Gorgonzola (a única opção de entrada). Bom para passar o tempo até a chegada das pizzas.

entrada

A nossa pizza salgada foi de Presunto de Parma com Chutney de Manga e Gengibre e Lombo Canadense com Abacaxi e Bacon. As misturas são deliciosas, bem dosadas e não enjoativas. Os contrastes são interessantes e bem construídos. O presunto de parma estava excelente, bem como o chutney de manga. O único porém foi o abacaxi, que estava sem gosto e sem cor. Essa pizza merecia um abacaxi em todo o seu esplendor, in natura, ou, até mesmo, um abacaxi em calda caseiro. Fica a dica!

pizza presunto parma

Para fechar, como não poderia deixar de ser, uma pizza doce! Sonho de Valsa (Calda de chocolate, catupiry e sonho de valsa). A pizza estava excelente! E, não sei se foi a mão do cozinheiro ou se foi uma readaptação do cardápio, dessa vez o sabor do catupiry estava bem menos pronunciado (na verdade, eu não senti nada do catupiry), o que, para mim, foi uma decisão acertadíssima! A pizza doce tem que ser doce! Até pode haver um toque de salgado para gerar uma sensação de contrastes, mas, da outra vez, o catupiry dominava o sabor da pizza. Ponto pra Villa Foria!

pizza de chocolate

A Villa Foria de Boa Viagem, então, foi uma grata surpresa, que me rendeu uma noite tranquila, com um excelente atendimento (não lembro do nome do garçom que me atendeu, mas ele é digno de elogios) e um ambiente que não parece um puxadinho para aproveitar a área do delivery. Se a intenção é uma pizza descontraída numa noite de semana, a Villa Foria de Boa Viagem é a escolha para você!


SERVIÇO | VILLA FORIA DELIVERY DE BOA VIAGEM

Local: Av. Conselheiro Aguiar, nº 510, Boa Viagem, Recife – PE.
Horário: das 18h às 23h, de terça a domingo.
Formas de pagamento: dinheiro e cartões Visa, Mastercad, Hipercard, American Express e Diners Club. Aceita também Sodexo, Ticket e Alelo.

Informações: (81) 3314.1400.
www.villaforia.com.br | f:/villaforiapizza | i: @villaforia


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »