Tokyo’s Café – Pastel delícia no Recife

 

O Jardim externo do Tokyo's Café
O Jardim externo do Tokyo’s Café

Caminhar pelo bairro das Graças, no Recife, é uma delícia e sempre traz boas surpresas e agradáveis descobertas. O bairro é arborizado, com um clima caseiro, apesar dos altos prédios e, mesmo com as calçadas precárias, ele convida a um passeio a pé.

Parque da Jaqueira, um dos mais movimentados da cidade do Recife. No coração do bairro das Graças.
Parque da Jaqueira, um dos mais movimentados da cidade. No coração do bairro das Graças.
Parklet instalado no bairro. Um convite ao passeio a pé.
Parklet instalado no bairro. Um convite ao passeio a pé.

Nessas caminhadas por lá, encontramos o Tokyo’s Café. Na verdade, já tínhamos muito ouvido falar sobre ele, mas nunca tínhamos tido tempo de visitá-lo. Dia desses, no entanto, acabamos passando por lá e experimentado o famosíssimo pastel (eu sou apaixonado por pastel, minha gente). Famoso por que esse pastel já era servido lá na década de 70, no Tokyo Pastel original, que ficava no centro da cidade. Dizem que era o sucesso entre os estudantes!

jardim
Á área externa do Tokyo’s Café, no Recife.

O ambiente da Tokyo’s Café é super agradável, com um área externa com algumas mesinhas e um banco de cimento muito legal, com frases e desenhos, além de um pergolado repleto de orquídeas em vasos pendurados (Dani achou tendência!). Uma musiquinha suave vai embalando a tarde calma de domingo e nos colocando no clima de começar os trabalhos.

orquideas

A gente pediu dois pastéis, o de carne e o de frango com catupiry (o tradicional e o inventivo) e uma coxinha de frango como entrada.

O ambiente descontraído e simples, quase de quintal de casa, emoldura o pastel, que tinha a massa mais sequinha que eu já vi em pastéis! E olhe que eu já comi pastel nessa vida (muitos deles ainda me acompanham…¬¬). Tão sequinha que o papel da embalagem mal estava molhado, o que é uma situação típica em pastéis.

pasteis
O melhor pastel do Recife!

Em contrapartida, o recheio era maravilhoso. Suculento e bem temperado, eu preferi o de carne, por sua simplicidade de sabor e honestidade, mas o de frango com catupiry também era extremamente bem feito!

pastel de carne

A coxinha era DELICIOSA, com uma massa nunca antes vista na história desse país. Parecia que se derretia na boca e, se não me falha o paladar de cozinheiro, havia algo de queijo naquela benção.

Foi o que a gente conseguiu salvar para sair na foto! MUITO GOSTOSA!
Foi o que a gente conseguiu salvar para sair na foto! MUITO GOSTOSA!

Para finalização do lanchinho de gordo de domingo, pedimos uma cheesecake de framboesa. Devo confessar que eu achei normal. Não sei se pelo fato de que eu não sou muito chegado a cheesecakes ou pelo fato de que ela era bem executada, mas simples. Não se compara à surpresa do bom pastel, entende?

cheesecake

Então, no resumo, três pastéis, dois refrigerantes, uma coxinha e uma cheesecake deu uma conta de R$ 46 reais, com 10% incluídos (devidamente pagos em espécie à garçonete. O serviço é opcional, mas não pode ser passado no débito).

Na próxima vez que estiver no Recife, não deixe de dar um passeio pelo bairro das Graças e de aproveitar uma paradinha no Tokyo’s!

Serviço

 

O Tokyo’s Café abre de terça a domingo, das 15h às 22h. Fica na Rua Dr. Malaquias, 74A.

 

__________________________________________________________________________

Planejando uma viagem para o Recife e arredores? Reserve seu hotel com o Booking.com

Translate »