Onde comer em Nova Iorque – Hambúrguer Five Guys

Isto pode ser lido emPortuguês

This can be read in English

Esto se puede leer en Español

É impossível viajar aos Estados Unidos e não comer, pelo menos, um hamburguezinho nas milhares de casas que oferecem a gordelícia americana nas suas mais variadas formas e valores calóricos (como o Heart Attack Grill, especialista em comidas Diet #sqn). Claro, há McDonald’s e Burger King a cada esquina (literalmente), mas, nós queríamos tentar algo, digamos, mais “artesanal”. Foi assim que nos deparamos com a Five Guys.

five guys (3)

A Five Guys é uma rede de restaurantes fundada na Virgínia no fim dos anos 80 e que fez muito sucesso com seus hambúrgueres no grill e suas batatas artesanais fritas em óleo de amendoim. Daí para frente, foi sucesso. O que nos leva ao nosso Five Guys de Nova Iorque.

O lugar é bem despojado, com uma aparência que beira o retrô, com as chapas e seus hambúrgueres fritando na frente de todos, acabamentos industriais e as máquinas de refrigerante refil à disposição dos clientes. Aliás, aqui é uma invenção maravilhosa que tem que chegar no Brasil urgente (pelo menos eu nunca vi aqui com esse sistema): a máquina multi sabores. Uma tela LCD com vários sabores disponíveis e que lhe permite, inclusive, misturar as bebidas e criar novas combinações e sabores (sabe-se lá, né? Tem doido para tudo nesse mundo…). Sim, eu me diverti na máquina enquanto o sanduba não chegava.

five guys (2)

O meu pedido foi o Bacon Cheeseburger e aí que veio a melhor parte: você escolhe os acompanhamentos – toppings – que quiser para o seu sanduíche. E quanto você quiser! Isso, livre, free, à vontade, self-service sem balança! Pode botar a imaginação para funcionar e montar seu monster burger pessoal! Rapidamente, nosso hambúrguer tava na mesa, com nossas batatas artesanais. O bichinho vem embrulhado num glorioso papel alumínio, o que dá um toque ainda maior de autenticidade. Eu gostei demais! E gostei mais ainda quando comi. Que coisa gostosa! Carne suculenta, molhos deliciosos e bem dosados. A batata frita também era boa.

five guys (1)

Fiquei muito feliz com a escolha do nosso hambúrguer americano. Claro, experimentamos, também, o badalado Shake Shack, mas, quer saber? Eu gostei muito mais do hambúrguer do Five Guys, eleito o meu sanduíche americano favorito!


Five Guys

253 West 42nd Street
New York, NY 10036

Telefone: 212-398-2600
Funcionamento: Domingo a quarta – das 10h às 2h da manhã; Quinta a Sábado – das 10h às 4h da manhã


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »