Flores Village Hotel & Spa: opção para estadia perfeita no Porto

Se você vai viajar para o Porto, em Portugal, e busca uma hospedagem impressionante, o Flores Village é o seu lugar! O Hotel fica numa casa histórica muito bem preservada e adaptada ao novo uso. Procure saber da história do prédio com os funcionários e eles lhe explicarão com o maior prazer do mundo. Nós fomos convidados para conhecer esse lugar maravilha e contar tudo a vocês!

A fachada do Flores Village é uma atração à parte.
Fonte: http://www.floresvillage.com/gallery.htm

Localizado no coração do Porto, o Flores Village fica perto de vários pontos turísticos, numa rua exclusiva para pedestres, o que garante momentos de tranquilidade e a certeza de que você não vai sofrer com o barulho do trânsito. Também fica perto da estação de metrô São Bento, facilitando a locomoção para partes mais afastadas da cidade. Atenção, aqui: se você for chegar ao hotel de Táxi, tudo bem, eles podem entrar na rua. Se for de Uber, como nós, ele só poderá te deixar no começo da Rua das Flores e você terá que caminhar até o hotel. Não é nenhuma distância absurda, mas que deve ser considerada, uma vez que há malas a serem carregadas.

Ao chegarmos, fomos muito bem recebidos pelo staff, mesmo sendo tarde da noite e muito além do horário que havíamos marcado para o check-in. Não houve sequer um esboço de cara feia para o nosso lado. Aliás, isso é uma marca do povo do Porto: simpatia!

Mas o grande momento foi entrar no nosso quarto: um palacete! Uma cama gigante e ultra confortável, uma cozinha completa com microondas, fogão cooktop, geladeira, armários, talheres. Enfim, completa. Um canto de leitura com uma poltrona, um sofá e uma mesa para refeições com vista para o jardim do hotel.

A cama ultra confortável no nosso quarto no Flores Village Hotel & SPA


Uma poltrona para leitura e uma pequena estação de trabalho, onde eu montei meu laptop e minhas coisas de fotografia. Ao lado da poltrona, tem uma janela, para você admirar o céu enquanto lê. IRADO!

 

Essa abóbada atrás do sofá é o teto do quarto de baixo, que, antigamente, era a capela da família que morava aí! Imagina que legal esse quarto também!

Aliás, as vistas são mais um atração do quarto. Como está localizado numa área histórica, as paisagens do  são igrejas majestosas, conventos, telhados vermelhinhos e um show diário da revoada de gaivotas no porto ali perto. É sério. É de ficar bons minutos assistindo ao show dos pássaros sobrevoando a cidade iluminada à noite, sentado na poltrona ou na mesa de jantar tomando um vinho e comendo bons queijos portugueses.

 

Vista para o jardim interno.

Apesar do desejo de querer ficar no quarto para sempre, o Flores Village é, também, um SPA e oferece algumas facilidades para quem quer dar aquela descansada após um dia intenso de turista pela cidade. Há o banho Turco e o banho Romano abertos ao público e sem custos adicionais. O hotel também oferece massagens especiais, cobradas à parte e que você pode conferir neste link: http://www.floresvillage.com/spa.htm

Na foto mais em cima, o banho turco. Na segunda foto, o banho romano. Usei fotos do site do hotel por que, na hora em que fui fotografar esses ambientes, tinha um pessoal tomando banho pelado e eles não iam ficar muito felizes em serem fotografados…
Fonte: http://www.floresvillage.com/spa.htm

O café da manhã é bem servido, mas não espere um café da manhã de um bom hotel ou mesmo uma boa pousada brasileira. Ovos, bacon, queijo, pães e alguns doces portugueses são o básico do buffet, que, aliás, é servido num salão muito do charmoso, com um teto decorado e grandes janelas com vistas para o jardim interno. Você também tem a opção de pedir o café no quarto preenchendo um panfleto na noite anterior e deixando pendurado na parte externa da porta do quarto. Na hora marcada, está lá o funcionário com o café da manhã.

Café da manhã no quarto com horário marcado no Flores Village

Teto decorado do salão de café da manhã no Flores Village

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »